Esportes Interessados ​​em Inclusão Nas Olimpíadas: Snooker, Dardos E Sim, Xadrez

10
Txopela Desk Newspaper


Multidões comparecem ao Alexandra Palace para o Campeonato Mundial de Dardos PDC – isso também poderia acontecer nas Olimpíadas? -AP/Kin Cheung

Clique aqui para visualizar este conteúdo.

Confira as 32 modalidades esportivas disputadas no evento Olimpíadas de Paris E há 35 listadas para Los Angeles e fica claro que a Olympic é agora uma igreja muito difundida. Então, há espaço para xadrez, dardos ou sinuca em 2032?

Definitivamente, há um desejo de fazer parte das Olimpíadas em todos os três esportes. Não só porque cada desporto passa a fazer parte dos Jogos Olímpicos, há uma enorme publicidade – veja-se o crescimento do rugby de sete ou do BMX nos desportos recentes – mas também por causa do que poderia acontecer se mantivessem o estatuto olímpico.

Jason Ferguson, presidente da Associação Mundial Profissional de Bilhar e Snooker, explica: “Todos os países do mundo poderão abrir uma academia, fornecendo financiamento esportivo para jogadores vencedores de medalhas”. “Isto mudará o nosso panorama no Reino Unido, uma vez que o financiamento que recebemos para o desenvolvimento do snooker neste país é muito baixo em comparação com outros desportos participantes nos Jogos Olímpicos.

“É sempre uma luta ver clubes de sinuca fechando e virando apartamentos. Felizmente paramos a podridão, novos clubes estão abrindo, mas é um ciclo constante. temos uma academia nacional e acho que isso mudará o jogo.”

A meta de incluir a sinuca, classificada como esporte de precisão pelo Comitê Olímpico Internacional, em Brisbane em 2032 está sendo considerada “realista”, já que questões anteriores com outros esportes com taco estão agora perto de serem resolvidas após a separação da Federação Mundial de Snooker.

O Snooker pode retornar às Paraolimpíadas já em 2032. Embora nunca tenha feito parte das Olimpíadas, a sinuca foi um dos eventos paraolímpicos inaugurais em 1960, continuando até sua aparição final em Seul, 1988.

O xadrez tem estado à margem dos Jogos Olímpicos desde a formação da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), há 100 anos, este ano, embora o órgão dirigente esteja mais ansioso do que nunca em incluí-lo nos futuros Jogos Olímpicos.

Sergei Karjakin enfrentará o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen em 2016Sergei Karjakin enfrentará o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen em 2016

Sergei Karjakin enfrentará o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen em 2016 – Reuters/Mark Kauzlerich

Um porta-voz da FIDE disse ao Telegraph Sport: “Há muitas razões para incluir o xadrez nas Olimpíadas: é um esporte competitivo com competições nacionais e internacionais, requer habilidade e treinamento extensivo, tem uma história rica, e é muito popular e universalmente reconhecido.

“Tal como os Jogos Olímpicos, o xadrez também tem controlos antidoping. Embora o xadrez seja principalmente um esforço mental, requer resistência física para jogar e muitos jogadores de topo fazem treino físico para melhorar a sua resistência e gerir o stress. Vamos treinar. Acreditamos firmemente que o xadrez deve conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos e estamos confiantes de que um dia alcançaremos esse objetivo.”

E os dardos? Agora é o Reino Unido. Tornou-se um gigante do esporte nos EUA e seu alcance global pode surpreender quem só assiste ao PDC no Natal. À medida que o Campeonato Mundial de Dardos se aproxima, mais jogadores importantes estão tentando se somar ao jogo, incluindo o número 1 do mundo, Luke Humphreys.

“É provavelmente o segundo ou terceiro jogo mais popular no Reino Unido neste momento e está crescendo e ficando maior também em muitos outros países”, disse ele. “Então, sim, é provavelmente o maior esporte que não está nos Jogos Olímpicos e talvez devesse estar”.

Isto significa que, até 2032, a sua própria maratona olímpica no sofá poderá ser passada acompanhando a acção à medida que esta se desloca do lago de vela para a mesa de xadrez, ou sai do velódromo para o salão de snooker.

Clique aqui para visualizar este conteúdo.

Amplie seus horizontes com o premiado jornalismo britânico. Experimente o The Telegraph gratuitamente por 3 meses com acesso ilimitado ao nosso site premiado, aplicativos exclusivos, ofertas para economizar dinheiro e muito mais.



Source link : https://agenbrilink.net/2024/noticias/10882/esportes-interessados-em-inclusao-nas-olimpiadas-snooker-dardos-e-sim-xadrez/

Author :

Publish date : 2024-08-10 00:34:17

Copyright for syndicated content belongs to the linked Source.